TERMOS E CONDIÇÕES
Geral
À Gludy está reservado o direito de retirar a presente página, de retificar ou alterar qualquer ponto destes Termos e Condições, sem aviso prévio. Tendo em conta que o acesso continuado e a utilização deste website devem representar a sua aceitação destes Termos e Condições, aconselhamo-lo(a) a visitar esta página regularmente, ou sempre que visite este website, para estar a par das atualizações que possam ter sido efetuadas às condições gerais de utilização.
O utilizador, ao navegar neste website e na redes sociais pertencentes à Gludy, manifesta aceitar e agir em conformidade com os Termos e Condições de utilização aqui descritos, assim como com todas as suas futuras modificações. Se não concordar com o seu conteúdo, o utilizador deve terminar o acesso e/ou a utilização deste website imediatamente.
Não é reconhecido a ninguém o direito de apagar, editar, retirar ou modificar quaisquer dados, conteúdos, materiais ou informações exibidas neste website ou em qualquer info-produto.
Nos Termos e Condições aqui mencionados, sempre que forem utilizados os termos “nós” ou “nosso”, referimo-nos à Gludy e sempre que utilizarmos “você” ou “seu”, referimo-nos a qualquer pessoa que utilize a Gludy.pt ou as suas redes sociais.
Se violar qualquer um dos termos aqui incluídos, o seu direito de aceder e utilizar este website será terminado imediatamente e, caso se aplique, avançaremos para os meios judiciais.
A Gludy reserva-se o direito de utilizar os dados pessoais que introduziu neste website para o contactar diretamente e enviar comunicação pertinente dentro do âmbito dos serviços prestados pela marca em conformidade com a nossa Política de Privacidade.
Os nossos serviços
Disponibilizamos serviços online, de forma a ajudarmos mulheres grávidas a quem foi diagnosticada Diabetes Gestacional. Somos uma enfermeira e uma nutricionista, com as respetivas licenciaturas, com foco especial e formação especifica na área da diabetes.
Fornecemos informação no nosso website, através da nossa newsletter e do nosso e-book “Simplificando a Diabetes” (estes dois últimos mediante subscrição). Temos disponíveis outros e-books e cursos online com acesso a grupos privados de Facebook e/ou WhatsApp que permitem interação entre pares e o nosso apoio e mediação. Realizamos webinars, workshops, aulas temáticas e/ou outros tipos de evento, e prestamos serviços de consultoria, individual ou em grupo, proporcionando assim apoio mais personalizado.
Estamos também sempre disponíveis para qualquer esclarecimento através do nosso e-mail: geral@gludy.pt.
Acesso 
Temos o intuito de lhe fornecer acesso ao presente website e aos cursos, e-books ou outros produtos ou serviços que tenha adquirido. No entanto, dificuldades técnicas ou outras situações extraordinárias poderão fazer com que não consigamos assegurar-lhe uma disponibilidade ininterrupta. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este website estiver indisponível num determinado período de tempo. 
Conservamo-nos também o direito de suspender, limitar ou terminar o seu acesso ao presente website em qualquer momento assim como alterar a forma de acesso e até o formato de cursos, e-books, webinars ou outros produtos ou serviços que tenha adquirido, disponibilizando-os através de outras plataformas ou mesmo em formato de ficheiro, para garantir o acesso pelo tempo acordado à data de compra.
Confidencialidade e Direitos de Autor
Reservamo-nos o direito de apresentar, emendar, apagar, editar, retirar ou modificar quaisquer dados, conteúdos, materiais ou informações exibidas neste website ou em qualquer produto associado à marca Gludy a qualquer momento.
Como já foi mencionado, não é reconhecido a ninguém o direito de apagar, editar, retirar ou modificar quaisquer dados, conteúdos, materiais ou informações exibidas neste website ou nas redes sociais pertencentes à Gludy ou em qualquer info-produto/produto associado à marca Gludy.
Compras em Gludy.pt
Após uma compra no website, o utilizador tem 48h no caso dos produtos digitais e outros eventos pagos, ou 72h no caso de qualquer modalidade de consultoria, para efetuar um pagamento válido. Se não for possível cobrar o valor nesse período, a compra ficará sem efeito.
No caso de cursos, workshops, ou qualquer tipo de serviço ou produto com lugares ou quantidades limitadas, a mera compra sem pagamento não garante a reserva do lugar ou produto. O que significa que os lugares ou produtos serão atribuídos aos utilizadores que fizerem em primeiro lugar uma compra com pagamento válido.
Compras em Gludy.pt – Faturação
A fatura com contribuinte deve ser requerida pelo cliente no prazo máximo de 5 dias após a compra com pagamento válido, enviando um e-mail com os seus dados (Nome e Sobrenome + NIF + Localidade + Número da encomenda) para o e-mail: geral@gludy.pt. Após este período, reservamo-nos o direito de faturar ao cliente final por não termos os dados de faturação individual.
Compras em Gludy.pt – Dúvidas sobre produto ou serviço
Os nossos produtos e serviços têm características específicas e podem exigir o acesso a uma app, ferramenta ou outros programas ou materiais externos – sempre gratuitos – para funcionarem corretamente. Caso isso se aplique, essa informação estará presente na página de venda do produto ou serviço a que se refere. Certifique-se que tem acesso a tudo o que é necessário para usufruir da sua compra antes de efetuar a compra e respetivo pagamento.
No caso de qualquer dúvida relacionada com o funcionamento, preço, conteúdo, método ou qualquer outro assunto relacionado com os nossos produtos ou serviços, poderá sempre esclarecer enviando a sua questão para o e-mail: geral@gludy.pt.
Faça-o antes de efetuar a compra e respetivo pagamento, pois não haverá lugar a reembolso ou troca por falta de leitura das páginas de venda, desatenção, impossibilidade do cliente de utilizar as ferramentas, apps ou materiais externos exigidos para usufruir da sua compra ou outra qualquer razão imputável ao cliente.
Produtos Digitais (cursos, e-books, programas de subscrição)
Os cursos, minicursos, e-books ou outros são considerados produtos digitais no âmbito dos cuidados prestados pela Gludy e disponibilizados de forma digital e, normalmente, de forma imediata após a compra.
Produtos Digitais – Pagamento
A compra de qualquer produto digital deve ser realizada através deste website ou através da plataforma utilizada, no momento, pela Gludy para disponibilizar os cursos, utilizando os meios de pagamento disponíveis. Após a compra, o pagamento deve ser feito dentro de 48h, para que o produto seja disponibilizado.
Se não for possível cobrar o valor dentro do prazo, a compra ficará sem efeito.
Produtos Digitais – Acesso
O acesso aos produtos digitais adquiridos é, em princípio, imediato. A não ser que se trate de uma pré-inscrição ou pré-reserva para algo que apenas sairá em data posterior, especificada no momento da compra.
A duração do acesso ao produto será a estipulada no momento de compra. No caso de produtos com acesso ilimitado, os conteúdos poderão (para garantir esse acesso sem limite de tempo) ser transferidos para outro formato ou plataforma, por razões de encerramento do negócio ou abandono da plataforma inicial onde o produto foi criado.
Produtos Digitais – Restrição do acesso 
O acesso aos produtos adquiridos poderá ser removido ou condicionado no caso do produto não ter sido pago (pagamento devolvido, pagamento pendente, cancelamento do pagamento, não envio de comprovativo se exigido…), no caso de haver algum pagamento pendente nessa conta, mesmo que referente a qualquer outro produto, ou em casos de violação dos direitos de autor (copyrights).
Poderá existir uma restrição temporária do acesso por motivos de manutenção da plataforma, mas essa restrição não deverá prolongar-se por mais de 48 horas (h) e o acesso será reposto o mais rapidamente possível.
Sempre que nos seja possível antecipar alguma restrição no acesso, comunicaremos essa restrição por e-mail.
Produtos Digitais – Política de reembolso
A lei reserva ao cliente o Direito ao Arrependimento/Direito Especial de Livre Resolução, permitindo um reembolso no prazo de 14 dias após a compra. O cliente compreende e aceita que a página de venda do produto fornecerá toda a informação para que possa decidir conscientemente a sua compra e que, sendo estes produtos de download ou acesso imediato, a realização do download ou o acesso a alguma aula implica a perda do direito à livre resolução do contrato, enquadrado no art. 17º nº1, l), i) e ii) do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Não há lugar a trocas do produto adquirido por outro produto, tenha ou não havido acesso ao produto. 
Consultoria
As sessões de consultoria consistem em reuniões feitas online, através de videochamada no WhatsApp, Facebook, Zoom, Teams ou Google Meet. Nestas sessões a cliente é acompanhada por uma profissional com formação especializada na área da nutrição e/ou enfermagem. Estas sessões podem ser:
– Sessões de consultoria individuais, que podem ter um agendamento único (apenas 1 sessão – consultoria 1:1) ou serem integradas num programa de consultoria com duração e regularidade específica, acordada entre ambas as partes à data da compra do serviço;
– Sessões de consultoria em grupo, se e quando fizerem parte de um curso ou workshop. Estas sessões têm datas e horários definidos à partida e partilhados com a cliente atempadamente.
Caso a cliente pretenda aconselhamento sobre qual o tipo de consultoria que mais se adequa ao seu caso, pode expor as dúvidas através do seguinte email: geral@gludy.pt.
Consultoria – Pagamento
A compra deste serviço, seja qual for a modalidade escolhida, deve ser realizada através do website utilizando os métodos de pagamento disponíveis. O pagamento deste serviço deve ser feito no prazo máximo de 72 horas (3 dias), para que a sessão fique confirmada. No caso do pagamento não ter sido realizado dentro do prazo, a sessão fica automaticamente anulada.
Consultoria – Cancelamento por parte da Gludy
No caso da Gludy se vir impossibilitada de garantir a realização da sessão agendada, deverá avisar a cliente com, pelo menos, 24h de antecedência para agendarem uma nova data. Caso não seja possível avisar com mais de 24h de antecedência, a cliente tem o direito de escolher se pretende a devolução do montante pago referente àquela sessão ou se pretende reagendar a mesma.
Se a sessão fizer parte de um programa de consultoria ou curso que inclua acesso a sessões de consultoria/dúvidas ou qualquer opção com mais de uma sessão de consultoria incluída, não há lugar a qualquer devolução, sendo que a sessão em falta será reagendada e será oferecida uma sessão de 30 minutos extra, em data a definir, para compensação.
Consultoria – Cancelamento ou falta de comparência da cliente
No caso das sessões de consultoria individual, única ou integradas num programa, a cliente deve avisar com uma antecedência de, pelo menos 24h, a sua impossibilidade de comparência. Caso o aviso seja atempado poderá ser agendada nova data. Se o aviso for com menos de 24h de antecedência, aquela sessão será perdida sem possibilidade de reagendamento ou devolução do montante pago. Se a sessão fizer parte de um programa de consultoria, a sessão é contabilizada como feita sem prejuízo das restantes sessões.
No caso das sessões de consultoria em grupo, havendo horários definidos para o grupo, a falta de comparência de uma cliente inscrita nessa sessão não dá lugar a nenhuma sessão de compensação, mesmo que haja um aviso prévio dessa ausência, uma vez que, este tipo de consultoria é feito para o grupo como um todo, e tem datas e horas definidas à partida e que são partilhadas com a cliente atempadamente.
A Gludy permite uma tolerância de 5 minutos nas sessões de 30 minutos ou menos, e uma tolerância de 10 minutos nas sessões de 60 minutos ou mais. Após estes tempos de tolerância considera-se falta de comparência e pode recusar-se a realizar a sessão ou a aceitar a cliente na sessão de grupo, sem que haja lugar a reembolso de nenhum montante pago.
Consultoria – Reagendamentos
Nas sessões individuais, após um agendamento, a cliente poderá, por livre iniciativa, cancelar e reagendar as suas sessões, enviando um email para geral@gludy.pt. No entanto, após 2 cancelamentos seguidos da mesma sessão, reservamo-nos o direito de considerar a sessão expirada.
O reagendamento só será válido se feito com uma antecedência de 24h em relação à hora marcada para o início da sessão, caso contrário considera-se falta de comparência e aplicam-se os termos acima descritos.
Os reagendamentos deverão ter em consideração o prazo do programa ou de validade das sessões, por isso não devem ser feitos para uma data posterior a esse prazo.
Às sessões de consultoria em grupo estes termos não se aplicam, uma vez que não é possível reagendar este tipo de sessões.
Consultoria – Política de Reembolso
O reembolso só é considerado caso a não realização da sessão de consultoria individual se deva ao cancelamento, com menos de 24h de antecedência, por parte da Gludy e se essa for a opção da cliente, uma vez que, nesta situação, é possível reagendar. Caso a escolha da cliente seja o reembolso, o mesmo será efetuado na totalidade pelo mesmo método de pagamento em que a compra foi realizada.
Em toda e qualquer outra situação, a cliente compreende que este tipo de serviço começa imediatamente após a compra, nomeadamente com ações administrativas, e que exige preparação, pelo que, ao adquirir este serviço, a cliente confirma que abdica do seu direito à livre resolução do contrato celebrado.
Consultoria – Duração do Programa/Prazos de Utilização das Sessões
A sessões de consultoria têm um prazo de utilização após a sua compra que pode variar consoante o serviço adquirido.
As sessões incluídas num programa devem ser utilizadas dentro do prazo desse programa.
As sessões de consultoria únicas devem ser utilizadas no prazo máximo de 10 semanas após a compra.
No caso de um produto incluir uma combinação de sessões individuais e em grupo, a utilização da componente individual deve ser feita no prazo de 4 semanas. Este prazo é válido para o primeiro agendamento como para os 2 reagendamentos permitidos.
Consultoria – Consultoria Individual Isolada
Este tipo de sessão é uma sessão de consultoria pontual para esclarecimento de dúvidas e/ou soluções de problemas específicos, onde não há lugar para acompanhamento antes ou depois da sessão e não devem ser usadas em substituição de um acompanhamento regular, nem para o estabelecimento de um plano alimentar individualizado, nem para ajuste da medicação/insulina se aplicável.
A estas sessões aplica-se tudo o que foi definido para o serviço “Consultoria”.
Consultoria – Grupos privados de Facebook/WhatsApp
O acesso a estes grupos é feito através da compra dos nossos cursos que tenham esta opção, e não tem data limite de utilização. É considerado um serviço de pergunta-resposta, onde a cliente coloca a questão ou dúvida e a Gludy responde, no prazo máximo de 3 dias, caso a cliente não tenha uma resposta correta dada pelos restantes membros do grupo.
Após o término do curso e/ou após o parto, a permanência nestes grupos é escolha da cliente.
Só serão permitidas dúvidas referentes aos temas do curso que foi adquirido. Qualquer questão fora disso, ou qualquer tipo de publicidade, venda de outros serviços concorrentes ou não da Gludy, não serão permitidos dando, por isso, direito à expulsão do grupo sem aviso prévio.
Consultoria – Expulsão do Programa de Consultoria
Os programas de consultoria têm por objetivo ajudar a cliente a controlar os seus valores de açúcar no sangue através de um acompanhamento mais intenso e com o estabelecimento de um plano de tratamento tanto a nível alimentar, como de vigilância da glicemia, toma da medicação e/ou da administração da insulina (caso seja aplicável e após apresentação da prescrição médica).
Para que existam resultados, é necessária a dedicação da cliente.
A falta de empenho, a não realização das alterações propostas de forma sistemática ou a ausência constante, adiamento consecutivo das sessões, implicará a expulsão do programa.
No caso de expulsão, o valor de compra será dividido pela duração do programa e será devolvido o valor correspondente aos dias que faltarem usufruir, menos uma taxa de 10 % deste valor, correspondente aos custos administrativos referentes a esta expulsão. A devolução será realizada pelo mesmo método de pagamento utilizado pela cliente.
Eventos Pagos (Workshops, webinares, aulas temáticas ou outro tipo de evento)
Para além de cursos online e e-books, realizamos pontualmente outro tipo de eventos, nomeadamente workshops, webinares, aulas temáticas e outros, online ou presenciais. Tratam-se de sessões em grupo com data, hora e local específicos.
A Gludy reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar qualquer evento, mediante a não inscrição do número mínimo de interessadas ou por alguma outra razão de força maior. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente informados, até 24h antes do início do evento, para o e-mail com que fizeram a inscrição.
Eventos Pagos – Cancelamento ou Adiamento por parte da Gludy
No caso de cancelamento de um evento por parte da Gludy, o valor pago pelo cliente inscrito será reembolsado na íntegra.
No caso de adiamento de um evento por falta de número mínimo de inscritos ou outras causas não imputáveis à Gludy, o evento será reagendado sem lugar a devolução e o cliente terá lugar garantido nessa nova edição.
Eventos Pagos – Impossibilidade de comparência da cliente
No caso de impossibilidade de comparência de uma cliente num evento para o qual está inscrita, deverá avisar com, pelo menos, 72h (3 dias) antes da data e hora de início do evento para ter direito ao reembolso de 90% do valor pago, existindo uma multa (cláusula penal) de 10%. A não comparência sem qualquer aviso prévio, ou com um aviso de menos de 72h, implica a perda total do valor pago.
No caso de impossibilidade de comparência de uma cliente num evento para o qual está inscrita, mas que foi adiado para outra data, a cliente poderá pedir o reembolso do valor pago desde que o mesmo seja exigido até 72h após a comunicação da nova data. Este pedido deve ser feito com, no mínimo, 24h de antecedência em relação à nova data do evento (ou seja, no caso de um evento que foi adiado para algum dos três dias seguintes à data original, o tempo para pedido de reembolso será mais curto do que as 72h).
No caso de um evento com entrada gratuita, ou entrada incluída na compra de um outro produto, a impossibilidade de comparência do cliente não dá lugar a qualquer reembolso ou compensação.
Eventos Pagos – Política de Reembolso
Já foram descritas as situações em que é possível pedir o reembolso do valor pago: no caso do cancelamento do evento por parte da Gludy (reembolso de 100%); no caso em que a cliente avisa da sua falta a um evento reagendado pela Gludy com menos 72h de antecedência ou menos de 24h como explicado acima (reembolso de 90%).
O reembolso será realizado pela mesma via que foi efetuado o pagamento.
Após a realização do evento, não haverá lugar a qualquer reembolso, mesmo que o cliente não tenha comparecido.
Eventos Pagos – Outras situações
Ficarão ao critério da Gludy os cancelamentos e adiamentos dos eventos por outros motivos que aqui não foram informados, sendo que nesses casos há reembolso total do valor pago pelo evento ao cliente que não pretenda assistir noutra data, aplicando-se os prazos mencionados acima. Demais valores gastos pelo cliente não serão reembolsáveis, como valores gastos com alojamento, hotel, passagem de qualquer tipo, deslocações ou outros inerentes à presença no evento, mas não referentes ao evento em si.
Autorização de Divulgação
Todos os nossos clientes, de cursos, consultoria ou qualquer outro serviço ou produto, ao realizarem uma compra connosco, cedem-nos o direito a divulgar nas nossas redes sociais, newsletter e outras plataformas de comunicação os seus resultados como efeito do nosso trabalho conjunto. Esta divulgação será feita de forma anónima, a não ser que se trate de um testemunho em áudio ou em vídeo.
Horário de Funcionamento
Para efeitos de respostas a e-mails e a mensagens em redes sociais, a nossa marca funciona todos os dias úteis, das 17:30h às 20h (hora de Portugal Continental). A resposta a este tipo de contato será enviada no prazo máximo de 3 dias úteis.
Acompanhamento ou Respostas a dúvidas
Alguns serviços ou produtos incluem a possibilidade de acompanhamento ou esclarecimento de dúvidas via e-mail, num grupo de Facebook e/ou WhatsApp ou na plataforma do produto. Este acompanhamento será realizado nos dias úteis de segunda a sexta-feira entre as 17:30h às 20h (hora de Portugal Continental). A resposta às clientes será enviada no prazo máximo de 3 dias úteis, caso se verifique a falta de uma resposta correta dada por outros membros do grupo.
A resposta às clientes de cursos e outros produtos ou serviços com apoio via plataforma ou em grupo de Facebook e/ou WhatsApp, mas sem um serviço de acompanhamento pago ou consultoria, será enviada no prazo máximo de 7 dias úteis, caso se verifique a falta de uma resposta correta dada por outros membros do grupo.
Apenas clientes desses serviços/produtos têm acesso a esse apoio. Por isso verifique sempre se o produto/serviço que adquiriu inclui ou não esse apoio. Caso não inclua, as suas dúvidas poderão não ser respondidas.
Mensagens de Instagram, de Facebook, ou por qualquer outro meio que não o e-mail, a plataforma ou o grupo de Facebook e/ou WhatsApp quando aplicável, não estão incluídas em nenhum serviço, pelo que poderá não ser fornecida qualquer resposta por essa via.
Uso Permitido
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